25 de setembro de 2011

Redes Sociais

                     1°     Facebook
            2°   Orkut
            3°   Msn(messenger)
            4°   Twitter
        
      Essas são as redes sociais que mais usamos.

     Facebook: Do surgimento, em 2005, ao melhor ano de sua história, 2011, o Facebook mudou bastante. E uma das principais características do site que vem sendo aperfeiçoada a cada ano é a página do perfil do usuário. Durante a conferência anual de desenvolvedores F8, em San Francisco, na última quinta-feira, o fundador da rede social, Mark Zuckerberg, anunciou mais uma mudança nesta área do site: a Timeline.
      Em anúncio oficial feito na F8, nesta quinta-feira, representantes da página confirmaram que 800 milhões de usuários realizaram login no último mês.
      Com mais de 750 milhões de usuários ativos, o Facebook é considerado a maior rede social do mundo na atualidade. Por conta disso, não é surpresa tomar conhecimento de que o site também é o mais acessado do mundo, de acordo com o mecanismo de pesquisas do Google.

 (fonte:http://www.techtudo.com.)

         Orkut:conecte-se aos seus amigos e familiares usando recados e mensagens instantâneas. Conheça novas pessoas através de amigos de seus amigos e comunidades. Compartilhe seus vídeos, fotos e paixões em um só lugar. Acesse o ORKUT. Tem pessoas que passam horas no Orkut, que fazem ou fizeram todas as suas amizades lá, e já deu até casamento...
        Em 5 de abril de 2005, finalmente o ORKUT ganhou versão brasileira em língua portuguesa. Era o começo de um sucesso arrebatador. Uma legião de milhares de brasileiros aderiu ao ORKUT. Três meses depois, disponibiliza dez novas línguas: francês, italiano, alemão, espanhol, japonês, coreano, holandês, russo e chinês (tradicional e simplificado). Em setembro é integrado ao sistema Google Accounts. Nele, cada usuário, para fazer o acesso, deveria estar cadastrado como um usuário da rede Google. Em meados de 2006 o ORKUT atinge a incrível marca de 25 milhões de usuários no mundo inteiro e passa, em outubro, permitir que qualquer pessoa se cadastre no site, mesmo sem convite. No ano seguinte atinge a marca de 60 milhões de membros e anuncia re-estilização da interface de sua página na Internet com o objetivo de combater o avanço de sites como Facebook e MySpace. O ORKUT utiliza mensagens de erro engraçadinhas, como “Bad, bad server. No donut for you!” (fala adaptada de um dos episódios clássicos da série de TV “Seinfeld”, intitulado “The Soup Nazi”) para deixar, segundo a empresa, a informática mais palatável.
(fonte:http://www.megadebate.com.)


   Orkut:Bhatia e Smith empenharam sua criatividade na produção de ideias. Um dia, em Dezembro de 1995, tiveram a ideia de lançar um serviço E-mail que fosse visto de qualquer lugar no mundo. Queriam montar um sistema de e-mail de livre acesso baseado na Web. A ideia era oferecer uma conta de e-mail grátis a quem quisesse e tornar essas contas acessíveis pela Web.
     Depois de decidirem montar a empresa, faltava-lhes o nome. Bathia queria um nome que envolvesse a palavra 'MAIL', ou seja, correio. Pensou muito e, então surgiu o nome: HOTMAIL. Ele usou as letras da sigla HTML - a linguagem usada para escrever páginas de Internet, junto à palavra MAIL - o que ele tanto queria. Mas, ainda lhes faltava algo que precisavam: 300 mil dólares.

(fonte:http://7c_msn.blogs.sapo.)

         Twitter:Dois anos antes da fundação do Twitter, Evan Williams havia sido responsável pela criação do Blogger e, juntamente com Biz Stone, trabalhavam na gigante Google. Saíram de lá para formar a Odeo, uma empresa de podcasting que não trouxe resultados em sua área de atuação.
    O Twitter foi fundado em março de2006 por Jack Dorsey, Evan Williams e Biz Stone como um projeto paralelo da Odeo. A ideia surgiu de Dorsey durante uma reunião de discussão de ideias (brainstorming) em que ele falava sobre um serviço de troca de status, como um SMS.
       Entretanto, a palavra não agradou, pois não mostrava exatamente o que era o serviço. Ao buscar nomes parecidos no dicionário, Dorsey e os outros encontraram a palavra twitter, que em inglês tem dois significados: “uma pequena explosão de informações inconsequentes” e “pios de pássaros”. Ambos combinavam perfeitamente com o conceito.
 
 
 
 
 
                             Qual rede você usa mais??
                     (comentem)
 



 
 
 
 
 
  

Um comentário: