17 de setembro de 2011

Você é viciado na internet???

                   
                    Hey,você ai que está ai,está na internet neh??(aff  ¬¬,claro que sim,né dãaa)
                   Pois isso pode prejudicar e muito seus estudos,eu principalmente já cheguei a um ponto
                 de terem que cortar minha internet,se não,eu não  iria passar de ano!!



Afinal, por que a internet vicia?
A interatividade da internet proporciona as pessoas expor suas idéias, interagir com outras pessoas, mostrar ao mundo seus conhecimentos. Isso se torna muito mais interessante do que lê um livro ou assistir um bom filme. A possibilidade de anonimato, aliviar a tensão, se distrair faz com que muitas pessoas preferem o mundo on-line do que o mundo real.
Eu uso a internet como ferramenta de trabalho, sou blogueiro, preciso estar sempre antenado, produzindo conteúdo, confesso que às vezes fico surfando um pouco demais na rede, mas sempre controlo meu uso. Tento sempre manter um equilíbrio entre internet, família, relacionamentos com amigos, enfim, uso a internet a meu favor.
Vou deixar algumas dicas para você não se tornar um viciado por internet:
- Organize seu dia-a-dia, agende horários e atividades;
- Limite o uso diário on-line;
- Tenha vida social “off-line” ativa;
- Curta sua família, seus filhos, pequenos detalhes fazem muita diferença;
- Faça uma viagem, conheça melhor onde você vive;
- Assista a um bom filme, sempre que puder.
A internet quando usada da maneira correta proporciona uma grande fonte de aprendizado, porem é preciso cautela e controle para não cair nas suas armadilhas.

(créditos:Analista TI)

                 
 

Nenhum comentário: